Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

Brasil

Um país maravilhoso, cheio de recursos naturais, riqueza e beleza e nós não vemos.

Ou melhor, vemos mas não ligamos. Apenas na Copa do Mundo, que nos tornamos mais brasileiros do que nunca. E isso apenas quando o nosso time está ganhando, do contrário é culpa do técnico, dos jogadores mas nunca, nunca reconhecemos que os adversários foram mehores do que nós naquilo que somos os melhores.

O patriotismo relâmpago! Hoje, amo meu país, grito, choro, pulo por ele; amanhã não dou a mínima para os seus problemas ou suas belezas.

Por que se orgulhar do Brasil? Eu pergunto: Por que não se orgulhar do Brasil?

Temos uma elite que comanda nosso país que prega que os pobres são os coitados, porém essa mesma elite não faz nada para ajudá-los.

Temos um povo preguiçoso e preconceituoso. Porém o preconceito é ele mesmo. Se acham raças inferiores e praticam tudo pela lei do menor esforço. Querem que o governo lhes dê tudo, mas não buscam nada. Se ajustam em suas zonas de conforto (que às vezes nem são tão confortáveis assim) e de lá não saem. O medo de arriscar! Querem bons empregos mas não estudam, não batalham, não se preparam para isso. Querem crescer mas não fazem por onde. Querem ser mas não se levam a sério.

Tornemos-nos mais patriotas, dia a dia, pouco a pouco e veremos, enfim, o mundo de prazeres, oportunidades e belezas que esse país tem a nos oferecer.

Ass.: Mrs Patriot
(Contradição? Imagiiiina!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer falar? Sinta-se a vontade!